🤖 Meta anuncia novos recursos de IA para otimizar campanhas

+ DeepSeek pode ter mentido, novas fontes nos stories do Instagram, "CapCut do Instagram" saindo do forno, SearchGPT incomodando

Esta é a Primeira Página, a newsletter especializada no mercado digital produzida pelo SendFlow.
É informação que dá ROI.

🤔 Era tudo mentira? Investimento na DeepSeek pode ter sido maior que o divulgado

Você viu por aqui: nos últimos dias, não se falou em outra coisa entre quem usa inteligências artificiais — era DeepSeek para cá, DeepSeek para lá.

Um dos trunfos da IA chinesa era o custo: foi reportado que, na contramão dos bilhões gastos pelas Big Techs, o investimento foi de “apenas” alguns milhões.

O mercado financeiro se apavorou, inclusive. Todo mundo se questionou se havia uma grande disrupção acontecendo no jogo da IA.

Pois bem, uma investigação do site SemiAnalysis revelou que o investimento da Deepseek em IA pode ter sido de mais de US$ 1,6 bilhão, e não os modestos US$ 6 milhões divulgados inicialmente.

O estudo aponta que a empresa chinesa opera com cerca de 50.000 GPUs baseadas na arquitetura Hopper, da Nvidia, superando em muito os 2.048 GPUs informados anteriormente.

A suspeita é de que a Deepseek tenha ocultado gastos com infraestrutura e treinamento de modelos.

Será?

📊 Meta anuncia novos recursos de IA em campanhas Advantage+

Alô, gestores de tráfego!

A Meta anunciou novas ferramentas de Inteligência Artificial (IA) para aprimorar o desempenho das campanhas Advantage+, com foco em otimizações automatizadas e recomendações personalizadas.

A Meta anunciou novas ferramentas de Inteligência Artificial (IA) para aprimorar o desempenho das campanhas Advantage+, com foco em otimizações automatizadas e recomendações personalizadas.

O objetivo é facilitar o uso da tecnologia por empresas de todos os tamanhos, aumentando a eficiência das campanhas.

Entre as novidades, destaca-se a configuração simplificada das campanhas Advantage+, eliminando a necessidade de escolher entre modelos manuais ou automatizados. Agora, campanhas de vendas, aplicativos e captação de leads contam automaticamente com otimizações avançadas.

Outra atualização é a introdução de campanhas Advantage+ para captação de leads, que utilizam IA para encontrar contatos de maior qualidade. O Gerenciador de Anúncios também recebeu melhorias, com uma pontuação de oportunidades que sugere otimizações aplicáveis com apenas alguns cliques.

Desde o lançamento da suíte Advantage+, o uso de IA tem impulsionado resultados: as Campanhas de Compras Advantage+ (ASC+) cresceram 70% no último trimestre e, com o sistema Meta Andromeda, houve um ganho de 8% na qualidade dos anúncios.

Além disso, as campanhas com IA ativa terão o selo "Advantage+ ativado", e a nomenclatura das campanhas será atualizada: o termo "Campanhas de Compras Advantage+" passará a ser "Campanhas de Vendas Advantage+".

As novas funcionalidades serão integradas ao longo do ano.

🅰️ Rapidinho: Stories do Instagram vão ganhar novas fontes

Da série “notícias que não vão mudar o mundo, mas é legal saber”:

O Instagram está desenvolvendo duas novas fontes tipográficas para os Stories: "Sweetheart" e "Heartbreaker". A novidade foi revelada pelo insider Alessandro Paluzzi, que compartilhou capturas de tela.

📹 Quase lá: Edits, o “CapCut do Instagram”, já está disponível para pré-registro

O Edits, novo aplicativo de edição de vídeos do Instagram, está liberado para pré-registro na Play Store. O app promete competir diretamente com o CapCut (ferramenta da ByteDance, dona do TikTok).

Segundo Adam Mosseri, chefe do Instagram, o Edits permitirá compartilhar edições, explorar templates da comunidade e se inspirar em conteúdos de outros criadores. O grande diferencial é a integração com o Instagram, permitindo acompanhar métricas de engajamento avançadas diretamente no app.

Após um lançamento inicial para iOS, o Edits agora está disponível para pré-registro no Android. O lançamento oficial está previsto ainda para fevereiro.

🌐 ChatGPT libera busca na web para usuários sem login

Apertou para a concorrência.

A OpenAI anunciou que o ChatGPT agora pode realizar buscas na web para qualquer pessoa, sem necessidade de login. Antes restrito a assinantes e, posteriormente, a usuários do plano gratuito, o recurso agora está totalmente aberto, ampliando a competição com buscadores tradicionais como Google e Bing.

Não é loucura imaginar que, logo mais, haverá a possibilidade de anunciar por lá.

Quinta tem mais!

A Primeira Página sai sempre às segundas e quintas-feiras — não é diária para dar saudade 😉