- Primeira Página, por SendFlow
- Posts
- Semana de 4 dias funciona?
Semana de 4 dias funciona?
+ carrosséis de 20 fotos, notas do WhatsApp, Reddit Ads

🖼️ Instagram libera carrosséis com 20 imagens ou vídeos
Começou na quinta. Já chegou para você? O Instagram aumentou o limite de 10 para 20 imagens nas publicações do tipo carrossel.
É claro que a empresa não vai confirmar isso publicamente, mas o movimento é uma resposta ao TikTok - que permite incontáveis 35 fotos por publicação.
A liberação está sendo feita gradualmente. Se ainda não chegou para você, as opções são: atualizar o app ou aguardar mais um pouco.
💲 Como usar as notas sobre clientes do WhatsApp Business para vender mais

Se você usa o WhatsApp Business, deve ter sido avisado: agora é possível adicionar anotações sobre seus clientes direto no WhatsApp Business.
Primeira Página conversou com vendedores e pegou algumas dicas sobre como usar a nova função a seu favor:
Inteligência compartilhada: se tem mais de um vendedor na equipe e eles se alternam no atendimento dos leads, podem usar a função para compartilhar informações importantes uns com os outros.
Remédio para a rotatividade: vendedores podem entrar e sair dos projetos com certa frequência. Com as notas, a inteligência comercial do vendedor anterior sobre aquele cliente pode ser compartilhada com um recém-chegado.
Follow-up facilitado: é sempre bom ter em mente o perfil do cliente ao fazer um atendimento. Como essas anotações do WhatsApp Business ficam num lugar conveniente, essa consulta pode ser favorecida.
Semi-CRM: a nova funcionalidade pode parecer secundária e dispensável para quem já tem um CRM em uso, mas é um bom substituto para quem ainda não tem.
🗓️ Semana de 4 dias: como está funcionando no Brasil?

Nos últimos tempos, muito tem se falado sobre reduzir a semana de trabalho no mundo todo de 5 para 4 dias - uma mudança que balança muito do que temos como referência sobre trabalho e até hábitos de consumo.
Por enquanto, a coisa toda está em testes e não há respostas muito certeiras, mas um grupo de empresas no Brasil fez o teste e chegou a alguns números:
A ansiedade semanal foi reduzida em 30,5%;
A produtividade aumentou em 71,5%;
84,6% dos líderes acreditam que a participação no piloto trouxe benefícios para as suas empresas e 97,5% das pessoas gostariam muito que a semana de 4 dias continuasse na empresa.
72,7% das empresas apresentaram aumento na receita e 63,6% tiveram lucros maiores na comparação com o mesmo período de 2023.
Esses primeiros testes foram conduzidos num grupo de 19 empresas, com mais de 250 funcionários.Pode ser sofrimento por antecipação, mas vale acompanhar.
😨 O Google nunca esteve tão ameaçado

Você tem acompanhado por aqui: reguladores em todo o mundo estão complicando a vida do Google, gigante das buscas.
Por exemplo, nos últimos dias autoridades americanas concluíram que a empresa adota práticas monopolistas e é esperado que sanções sejam aplicadas muito em breve. É possível, por exemplo, que a empresa seja obrigada a desmembrar suas operações e desfazer acordos com fabricantes de celulares.
Pois bem, mesmo diante de tudo isso, analistas do mercado financeiro estimam que o maior problema do Google é outro - concorrência.
Acredita-se que sistemas de IA como o ChatGPT, da OpenAI, já estejam corroendo o domínio histórico do Google. Sua receita anual de 175 bilhões de dólares está em perigo.
Por que isso importa?
O Google é o guardião não-oficial da internet. Foi ele quem moldou a web como a conhecemos — inclusive a forma de se fazer anúncios online. Uma mudança grande assim no mercado certamente terá implicações na vida de quem trabalha com marketing digital.
😵💫 Não alucine!

Sabe quando você vai dar instruções para o ChatGPT e coloca um monte de restrições no prompt para ele não alucinar na resposta?
Explicando: você viu em outras edições que a Apple fez uma parceria com a OpenAI para usar seus sistemas no Apple Intelligence - que vai ser oferecido em aparelhos da empresa como o iPhone.
Pois bem, alguns curiosos tiveram acesso ao código e descobriram que a Apple deu comandos como “não alucine” e “não invente informações factuais” - tudo em linguagem natural mesmo.
Curioso, não?
🌤️ Nasce um novo player?
Essa conversa ainda não chegou no Brasil, mas já está acontecendo lá fora: o Reddit (se você não conhece, é algo entre uma comunidade, um fórum e uma rede social) tem chamado a atenção dos anunciantes.
O site não é novo - o Reddit existe há quase 20 anos, desde 2005 -, mas nunca foi visto pelo mercado como um canal relevante de negócios.
Talvez isso esteja prestes a mudar, uma vez que sua receita com anúncios cresceu mais de 40% entre o primeiro e o segundo semestre do ano.
Porém, não se anime demais. Os frequentadores do Reddit têm um perfil bastante distinto do das redes sociais e a dinâmica de uso é bem diferente. É improvável que ele se torne um site de massa - especialmente no Brasil, onde é ainda menos conhecido.
✋ Faltou alguma coisa?
Tem algum assunto do digital que não estamos cobrindo? Algo acontecendo no mercado que ninguém está comentando?
Quinta tem mais!
A Primeira Página sai sempre às segundas e quintas-feiras — não é diária para dar saudade 😉 .